Acadêmica

Alba Lucinia de Castro Dayrell

Alba Lucinia de Castro Dayrell

Presidente de 2017 à 2019

Cadeira:

02

Currículo

Alba Lucinia de Castro Dayrell ocupa desde 2011 a Cadeira nº 2 da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás (Aflag), cuja patrona é a escritora Aída Félix de Souza e segunda ocupante a escritora e arquivista Marilda de Godoi Carvalho. É, também, membro da União Brasileira dos Escritores (UBE-GO), da Academia Internacional de Música e da Academia Nacional de Música, as duas últimas com sede no Rio de Janeiro.

Sua produção artística está concretizada com a publicação dos livros Dois Estudos sobre Arte (2009), A Descoberta de um Mundo Encantado (2013) e Razão e Emoção. Musicista, foi professora de Piano da UFG, onde coordenou diversas atividades artísticas e culturais.

Lecionou de francês na Alliance Française de Goiânia, tendo ministrado aulas desse idioma para servidores do TCE-GO e para militares integrantes da missão das Nações Unidas para a estabilização do Haiti.

Estudou na Alliance Française de Paris e fez estágios para professores de Francês nas universidades de Nancy e Franche Conté, França.

Em 2017 foi eleita para presidir a Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás – Aflag – para o biênio 2017-2019, com posse realizada no dia 11 de abril de 2017.

Foi indicada pelo Conselho Municipal de Cultura para o Troféu Jaboti, prêmio recebido no dia 28 de maio de 2018 no auditório do Cine Ouro.